Holanda retira quarentena para viajantes do Brasil vacinados


A Holanda retirou, a partir desta quarta-feira (22), a exigência de quarentena para turistas que viajam de áreas de “risco muito alto”, como é o caso do Brasil. A medida segue o planejamento da reabertura do país para viajantes totalmente vacinados, que entrou em vigor no início de setembro

Os passageiros só podem viajar após 14 dias da segunda dose da vacina ou 28 dias, no caso da Janssen, de dose única, se a injeção tiver sido aplicada após o dia 14 de agosto. O governo holandês reconhece todos os imunizantes aplicados no Brasil, inclusive a CoronaVac.  

Para comprovar a vacinação, é necessário preencher uma declaração, disponível no site do governo, com as informações sobre a aplicação da vacina, como a marca e a data. Os turistas deverão assinar o documento em que confirmam a veracidade dos dados, sob pena de multas caso as informações sejam falsas.

A declaração é obrigatória a todos os passageiros com mais de 12 anos. Dos menores de 18 anos que viajam com responsáveis vacinados, é exigido apenas um teste negativo para a Covid-19.

Mesmo com o certificado de vacinação, ainda é necessário um teste PCR negativo com até 48 horas ou antígeno válido na União Europeia (UE), com validade de 24 horas. A Holanda aceita apenas os turistas do Brasil que tenham sido imunizados.

Alemanha anunciou medida semelhante

A Holanda é o segundo país a flexibilizar ainda mais a entrada de brasileiros nos últimos dias. No último domingo (19), a Alemanha retirou a quarentena obrigatória aos passageiros do Brasil. O país germânico também passou a aceitar vacinados com CoronVac – mediante apresentação obrigatória de teste negativo para a Covid-19.

Apesar da reabertura gradual para brasileiros nos principais destinos europeus, cada país possui regras próprias. Algumas nações seguem fechadas para turistas do Brasil, como é o caso do Reino Unido, que anunciou a flexibilização nas viagens, mas deixou o território brasileiro na lista máxima de restrições.

Compartilhar

1 Comment

Não é possível deixar seu comentário no momento.