Alemanha põe fim à quarentena para turistas do Brasil neste domingo

A partir deste domingo (19), a Alemanha vai flexibilizar as medidas restritivas da pandemia para a entrada de turistas estrangeiros, incluindo os brasileiros. A mudança foi confirmada, nessa semana, pela embaixada alemã no Brasil. A quarentena não será mais obrigatória e não haverá mais limitações para ingressar no país. Além disso, brasileiros imunizados com a CoronaVac, que ainda não é reconhecida pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), serão permitidos a entrar na Alemanha com um teste negativo de PCR (realizado com coleta de material não superior a 72 horas) ou com um teste de antígeno (com coleta não superior a 48 horas).

Com as novas regras vigentes, o Brasil não será mais classificado como área de alto risco, como havia sido intitulado desde 22 de agosto deste ano. As novas medidas do Governo da Alemanha também derrubam a obrigatoriedade do preenchimento de um formulário online de viagem antes do embarque ao país germânico. Por outro lado, os passageiros devem apresentar um certificado de imunização completa das vacinas reconhecidas pela EMA; ou um comprovante de recuperação da Covid-19; ou um teste negativo para a doença.

As doses imunizantes reconhecidas pela União Europeia são: Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca/Covishield e Janssen. O certificado deve ser apresentado nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, com a última dose ocorrida há pelo menos 14 dias. Já o comprovante de recuperação da doença deve mostrar que a contaminação ocorreu antes da vacinação e, ainda, é necessário apresentar o teste de PCR positivo como prova da doença, que não deve ter ocorrida há mais de seis meses. A documentação também é válida nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.

Compartilhar

1 Comment

Não é possível deixar seu comentário no momento.