Reino Unido exclui Espanha da lista de corredores aéreos

Houve aumento nos casos de contaminação por Covid-19 no país. (Foto: Federico Giampieri)

O Reino Unido excluiu a Espanha da lista de países que compõem os corredores aéreos. Com a mudança, todas as pessoas que desembarcarem na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, vindas da Espanha e ilhas, terão que cumprir um período de quarentena de duas semanas.

A decisão foi tomada após uma mudança significativa no nível e no ritmo dos casos confirmados de Covid-19 na última semana no território espanhol. A Espanha tem mais de 319 mil casos positivos ao coronavírus e 28,4 mil mortes registradas.

Além da quarentena ser exigida novamente a partir deste domingo (26), o governo britânico também passou a desaconselhar todas as viagens, exceto as essenciais, ao país.

A lista de corredores de viagem, divulgada no início de julho, isenta pessoas vindas de mais de 50 países da obrigatoriedade de cumprir quarentena ao desembarcar no território do Reino Unido.

Por outro lado, outros cinco novos países foram adicionados à lista – Estônia, Letônia, Eslováquia, Eslovênia e São Vicente e Granadinas. Isso aconteceu após uma avaliação de riscos de contaminação nestes territórios.

Leia também
Reino Unido flexibiliza lockdown em busca de uma possível normalidade até o Natal
Brexit: UE avalia como improvável acordo comercial com Reino Unido
Barcelona reduz lotação das praias

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.