Pandemia: Paris cancela festa de Réveillon pelo segundo ano seguido


Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional celebração Réveillon com queima de fogos em Paris foi cancelada. O anúncio foi realizado pela prefeitura da cidade neste sábado (18), em publicação no Twitter. A medida foi adotada devido à situação da pandemia de Covid-19:

“As festividades previstas para a noite de 31 de dezembro na Champs-Elysées foram canceladas seguindo os anúncios do Governo e o engajamento do chefe de Polícia e das autoridades sanitárias”, destaca a conta oficial.

“Esperamos que o ano de 2022 nos permita celebrar momentos felizes juntos e desejamos, ainda, que compartilhe com seus entes queridos uma maravilhosa festa de final de ano”, finalizou a prefeitura parisiense por meio de comunicado. A festa da virada de 2020 para 2021 também foi cancelada devido às restrições decorrentes da pandemia.

Todos os anos, a celebração reúne milhares de pessoas na mais famosa avenida da capital francesa. Em pronunciamento na sexta-feira (17), o primeiro-ministro, Jean Castex, pediu “prudência” à população nas festividades de fim de ano: “Vamos confiar em um princípio de bom senso, quanto menos somos, menos riscos corremos”, declarou o líder do país.

A França tem realizado uma série de medidas para conter a pandemia. Além da exigência de um teste PCR para todos os viajantes de fora da União Europeia (UE) e do fechamento das casas noturnas até janeiro, o governo francês proibiu as viagens não essenciais do Reino Unido.

Cancelamentos nas cidades europeias

Em Portugal, o cancelamento da celebração tradicional de Réveillon já foi cancelada no Porto, a segunda maior cidade do país, a festa já foi cancelada, além de Coimbra, no Centro do país. Na capital, Lisboa, a realização do evento ainda não está confirmada. Em Amsterdã, na Holanda, o anúncio do cancelamento das festividades ocorreu ainda na metade de novembro.

Compartilhar

2 Comments

Não é possível deixar seu comentário no momento.