Seleção Brasileira feminina conhece adversárias para Olimpíadas de Paris 2024

A Seleção Brasileira feminina de futebol está no Grupo C das Olimpíadas de Paris 2024. A equipe vai enfrentar a atual campeã mundial, Espanha, e o Japão, além do país que vencer o jogo 1 do Torneio Pré-Olímpico da Confederação Africana de Futebol – Nigéria ou África do Sul, previsto para ocorrer em abril. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (20), em Saint-Denis, na França.

O primeiro jogo da Seleção, que foi sorteada para ocupar a quarta posição da chave, acontece no dia 25 de julho, quinta-feira, em Bordeaux, cidade localizada a cerca de 600 quilômetros da Capital francesa. A segunda partida será realizada no dia 28 de julho, no estádio Parc des Princes, do Paris Saint-German, contra o Japão. 

O último confronto da fase de grupos ocorre no dia 31 de julho, também em Bordeaux. A equipe brasileira já chegou como finalista em duas Olimpíadas. O time levou a medalha de prata em 2004 na cidade de Atenas, na Grécia, e em 2008 em Pequim, na China.

Já no futebol masculino, a Seleção Brasileira está fora da competição após não conseguir se classificar para os Jogos Olímpicos deste ano. Os representantes sul-americanos são a Argentina, que vai jogar no Grupo B enfrentando Marrocos e Ucrânia, e Paraguai, sorteado para o Grupo D. A equipe paraguaia enfrenta Mali e Israel, e ambos grupos aguardam decisão dos representantes da Ásia.

Torneios de futebol

No total, 12 equipes de futebol feminino participam da competição, com jogos entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. No sorteio, as equipes foram divididas em três grupos de quatro times.

Na fase preliminar, as duas melhores seleções de cada grupo se classificam para as quartas de final, além duas melhores equipes terceiras colocadas. O restante dos jogos será em estilo mata-mata. A grande decisão ocorre no dia 10 de agosto, em Paris.

Já no torneio Olímpico masculino, 16 países estarão na disputa do título, divididos em quatro grupos de quatro. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, seguindo para as fases eliminatórias de jogo único. A partida que vai definir quem leva a medalha de outro será realizada em 11 de agosto, também na Capital francesa.

Compartilhar