Portugal tem primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde março

Desde 16 de março que Portugal não registrava um dia sem mortes por Covid-19. Foto: Wirestock


Nenhuma pessoa morreu em decorrência de Covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal. Foi a primeira vez desde 16 de março, quando o país entrou em estado de emergência por conta da pandemia e teve a primeira morte pela doença.  Até agora, Portugal teve 1.738 mortes por Covid-19.  O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (03) durante coletiva de imprensa da Direção Geral de Saúde (DGS).

O secretário de estado da Saúde, Antonio Lacerda Sales, emocionou-se ao falar da notícia: “Tem sido muito difícil nestes últimos tempos e estamos muito felizes, olhamos para estes últimos com humildade e cautela, pois sabemos que de um momento para outro, essa situação pode se reverter”, destacou.

Mensagem de cautela e esperança

Sales ainda ressaltou que neste mês em que os portugueses costumam tirar férias, os cuidados não podem ser deixados de lado. O secretário reforçou a importância das medidas de prevenção, como uso de máscara e distanciamento social. “Deixo essa mensagem de esperança aos portugueses, mas peço um esforço individual e coletivo neste processo”, complementou.

Leia mais
– Covid-19: com metade da população, Brasil se aproxima do dobro de casos da Europa
– #LoveIsNotTourism: Países mudam regras para aceitar parceiros de união informal na Europa
– Portugal vai punir quem se recusar a fazer teste de Covid-19 nos aeroportos

Taxa de recuperação em 72%

O boletim diário ainda traz o número de confirmações da doença nas últimas 24 horas. Foram 106 novos casos, sendo 66 em Lisboa e Região Metropolitana. A região concentra 62,2% dos casos todo o país. O total até agora é de 51.593 pessoas infectadas. Conforme a DGS, 37 111 casos estão recuperados, o que significa uma taxa de 72%.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.