Portugal supera marca de 50 mil casos de Covid-19

País chega à marca dos 50 mil casos 146 dias após a primeira confirmação da doença.
Foto: Engin Akyurt

Após 146 dias da confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, o país chegou neste domingo (26) à marca dos 50 mil infectados pela doença. Com as 209 confirmações das últimas 24 horas, o total é de 50.164 casos, de acordo com a Direção Geral de Saúde (DGS).

A capital do país país continua sendo o epicentro da doença em Portugal. De acordo com o último relatório do DGS, LIsboa concentra 74% dos novos casos confirmados de Covid-19 no território português. O único óbito do boletim deste domingo também ocorreu em Lisboa. A região Norte é a que registra com maior número de infectados no país, com 18.503 casos.

Taxa de recuperação é de 70%

O boletim do órgão também destaca o número de recuperados: 35.172 pessoas, o que significa uma taxa de recuperação de 70,20%: “É um caminho lento, moroso e difícil, mas começam a surgir bons resultados”, destacou a ministra da Saúde, Marta Temido.

Leia mais
– Reino Unido exclui Espanha da lista de corredores aéreos
– Pandemia derruba preço dos aluguéis em Lisboa e Porto
– Portugal: mudança na lei facilita acesso à nacionalidade para imigrantes

A DGS ressalta ainda que pessoas que sentirem os sintomas sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldades de respiração, não devem procurar o hospital. A recomendação é para que o cidadão entre em contado com o serviço Saúde 24h através do telefone 808 24 24 24. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.