Portugal se prepara para receber turistas do Reino Unido

Algarve é o destino mais procurado pelos ingleses que visitam Portugal. Foto: Canva


Portugal celebrou a inclusão do país na “lista verde” de viagens do Reino Unido. A notícia era esperada com expectativa por empresários do setor turístico, uma vez que os britânicos correspondem a aproximadamente 19% dos visitantes no país, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Nesta fase inicial de retoma da atividade turística a nível internacional, são boas notícias para o turismo nacional, uma vez que demonstram confiança no destino Portugal”, afirmou o Turismo de Portugal, autoridade turística nacional, em nota.

No mesmo comunicado, a titular da pasta, Rosa Monteiro, destacou que Portugal estará “pronto para receber os turistas britânicos com a simpatia do costume e com ainda mais segurança”.

O principal destino dos ingleses é o Algarve, no Sul do país. Nesta semana, a entidade “Turismo do Algarve” lançou uma campanha em que reafirma a região como um destino seguro aos viajantes. O governo português também atualizou, na última quinta-feira (6), as regras para o uso das praias para o veraneio.

Britânicos fora da lista de risco

Os viajantes do Reino Unido já foram retirados da lista de passageiros que necessitam realizar quarentena na chegada ao território português. Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, considera o Reino Unido como local de “situação controlada” em relação à pandemia:

“[Está] com uma vacinação muito avançada e com níveis de novos casos bastante baixos, próximos dos portugueses”, declarou o ministro na reunião com líderes europeus na cidade do Porto. A expectativa é que o documento com as novas regras de tráfego aéreo seja publicado na quinta-feira (14).

Sobre o Brasil, país que enfrenta restrições de viagem, não há previsão de que o turismo seja liberado. Atualmente, só são permitidas viagens essenciais, com obrigatoriedade de quarentena de 14 dias e teste PCR negativo, além do certificado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Leia mais:
Portugal: brasileiros criam iniciativas diante da falta de vagas na Imigração
Pais de Madeleine McCann mantêm esperança de encontrá-la após 14 anos
Pela segunda vez, Alemanha cancela Oktoberfest devido à pandemia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.