Portugal adia até abril atendimentos para regularização de imigrantes


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai estender, até 18 de abril, o adiamento dos atendimentos para regularização de imigrantes em Portugal. A informação foi confirmada pelo Agora Europa, em contato com o órgão nesta sexta-feira (12).

Todas as pessoas que possuem agendamento até a data já estão sendo contactadas pelo SEF via e-mail. A remarcação será feita pelo próprio serviço de imigração, por ordem cronológica. Aqueles que tiveram cancelamentos em fevereiro serão os primeiros a serem reagendados para os próximos meses.

Depois de 19 de abril, a retomada das atividades presenciais ainda é incerta, afirmou a assessoria de imprensa do SEF. No plano de desconfinamento apresentado pelo primeiro-ministro do país António Costa, as Lojas do Cidadão reabrem no dia 19. No lockdown de 2020, o serviço de imigração reiniciou as atividades na mesma data que as lojas, que prestam serviços públicos à população.

No entanto, o SEF ainda não foi informado sobre a data da reabertura, que poderá ser definida somente na próxima renovação do estado de emergência, no início de abril.

Dois meses sem atendimento

Desde 15 de fevereiro, todos os agendamentos para regularização dos estrangeiros foram suspensos, por causa da pandemia de Covid-19. Com a prorrogação dos adiamentos, serão dois meses sem atendimento presencial. Isso implica no atraso do processo de regularização para centenas de estrangeiros, entre eles, os brasileiros, que são a maior comunidade imigrante no país.

Leia mais:
– Portugal autoriza que companhias brasileiras realizem voos extras
 Portugal inicia assistência jurídica a imigrantes barrados em aeroportos
 Portugal determina quarentena para passageiros do Brasil via escala

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.