Fronteiras entre Portugal e Espanha são reabertas nesta quarta-feira

Para marcar a reabertura das fronteiras, os governos de Portugal e da Espanha farão duas cerimônias, uma em cada país. – Imagem: Google Earth


Os residentes em Portugal e Espanha voltam a circular livremente entre os países a partir desta quarta-feira (1° de julho). As fronteiras entre os dois países estavam fechadas desde o dia 16 de março por causa da pandemia de coronavírus.

Para marcar a reabertura das fronteiras, os governos de Portugal e da Espanha farão duas cerimônias, uma em cada país. Participarão do ato o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o rei de Espanha, Felipe VI, além dos chefes dos executivos: o primeiro-ministro português, António Costa, e o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez.

Durante os mais de três meses em que as fronteiras estiveram fechadas entre os dois países, havia apenas pontos de passagem exclusivamente destinados ao transporte de mercadorias e a trabalhadores que precisavam circular pela região.

Leia mais
– Oficial: Brasil está fora da lista de acesso para a União Europeia
– Veja em quais situações brasileiros podem entrar na União Europeia

Curva descendente na região

A Espanha foi um dos países mais atingidos pela pandemia de covid-19. Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, são quase 250 mil casos confirmados e mais de 28 mil mortes em território espanhol por causa do coronavírus.

Até esta terça-feira (30), Portugal registrou pouco mais de 42 mil casos confirmados e 1.576 mortes pela pandemia da covid-19.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.