Companhias áreas reforçam oferta de voos entre Brasil e Portugal

Brasileiros já podem viajar a turismo para Portugal. Foto: Canva


Com a reabertura das fronteiras de Portugal para turistas brasileiros, as companhias áreas já programam um reforço na oferta de voos entre os dois países nas próximas semanas. Atualmente, três empresas realizam viagens diretas saindo do Brasil com destino às terras lusas.

A Latam confirmou ao Agora Europa que irá aumentar de quatro para seis a oferta de voos semanais com origem em São Paulo. A ampliação será válida a partir de novembro. Ainda de acordo com a companhia, as viagens voltarão a ser diárias a partir de dezembro deste ano, como ocorria antes da pandemia de Covid-19.

De acordo com Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da Latam, Portugal está entre os países mais procurados pelos clientes: “Muitos brasileiros estavam ansiosos por essa notícia, pois Portugal é, sem dúvida, um dos nossos destinos internacionais mais procurados”, ressaltou o diretor.

A TAP incluiu as operações do Brasil no plano de voos de inverno. Em comunicado, a companhia portuguesa anunciou que terá 52 viagens semanais em 12 rotas. A empresa é a que realiza mais voos entre os dois países, com saídas de pelo menos sete capitais brasileiras.

Quem fizer uma reserva até o dia 30 de setembro para passagens com embarque até 31 de outubro pela TAP, ganha um teste PCR. A promoção é válida para todos os destinos europeus, incluindo Portugal. O exame é item obrigatório para entrada no país, com exceção dos passageiros que tenham certificado de vacinação da União Europeia (UE).

Já a Azul, que também opera o trecho, não anunciou aumento na oferta dos voos. Atualmente, são realizadas cinco viagens semanais pela empresa aérea. No entanto, a companhia celebrou nas redes sociais a liberação da entrada de turistas brasileiros em Portugal: “Partiu Lisboa? Agora é possível!”, diz publicação no Facebook.

Passagens esgotadas

A volta das viagens turísticas para Portugal, após quase um ano e seis meses, resultou em uma grande procura por bilhetes aéreos.  No site da Azul, as passagens para voos diretos com saída de São Paulo estão esgotadas na classe econômica a partir de sábado (4) até a próxima semana. Só restam bilhetes na classe executiva, com um custo de cerca de 13 mil reais.

Na TAP, grande parte das passagens diretas na classe econômica também já estão vendidas até o dia 14 de setembro, conforme pesquisa no site da empresa. O preço dos voos varia de acordo com a cidade de partida. Os valores vão de 4,4 mil reais até 7,7 mil reais, com saída de São Paulo.

No site da Latam, a situação é semelhante. A maioria das passagens da classe econômica, que custariam cerca de 4 mil reais, estão esgotadas. Os bilhetes disponíveis na classe executiva são vendidos a partir de 19 mil reais. As três empresas reforçam nos sites que podem ocorrer novas alterações dos preços na hora da finalização da compra.

Compartilhar