Debate sobre o Brasil é destaque no Festival Política em Lisboa

Programação ocorre de 13 a 16 de agosto.
Foto: Cinema São Jorge / Divulgação


O Brasil é destaque nesta edição do Festival Política, promovido pelo Cinema São Jorge, em Portugal. A programação ocorre de 13 a 16 de agosto em Lisboa, com entrada gratuita. Um dos momentos em que o país estará em discussão é no debate “O que se passa com o Brasil?”, que irá ocorrer neste sábado (15), às 18h.

Três brasileiros que vivem em Lisboa irão compartilhar suas visões sobre o atual estado do país: Lucas Rohan, jornalista e doutorando em Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, Diego Candido, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologia, especialista jurídico e DJ e  Lidiane de Carvalho, advogada, investigadora em Direito do Ambiente e doutoranda em Democracia no Século XXI.  O debate contará com intérprete de língua gestual. O evento irá ocorrer na sala dois do cinema.

Sessão cinema com documentários brasileiros

Logo após a discussão, haverá sessão de cinema, com exibição de seis documentários sobre o Brasil: “Câmera, tá ok”, de Natália Oliveira. O tema da produção é a censura no cinema durante o governo de Jair Bolsonaro. As outras produções são “Reexistir”, de Gabriela Lima;  “Todos nós moramos na rua”, de Marcus Antonius Melo; “Iarinhas”, de Pedro Serrano; “Espelho”, de Josi Lopes e “Açúcar”, de Heráclito Lima e Danilo Godoy.

Leia mais
– Centros comerciais poderão voltar ao horário normal em Lisboa
– Portugal: estudantes ganham apoio do governo para pagar mensalidades em atraso
– Portugal: parlamento recomenda ao Governo apoio a associações LGBTI durante a pandemia
– Organizações de Portugal lançam campanha para ajudar indígenas do Brasil ameaçados pelo coronavírus

Ainda no sábado, o  comediante Diogo Faro apresenta espetáculo sobre direitos humanos, meio ambiente, discriminação e preconceito. A programação da noite será fechada com destaque novamente ao Brasil, com a performance “Beleza como vingança”, da dupla brasileira Tita Maravilha e Cigarra.

O Cinema São Jorge fica na Avenida da Liberdade, número 175, no Centro de Lisboa. A programação completa pode ser conferida aqui. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.