Portugal abre 500 vagas de estágio em instituições públicas

Foram abertas, nesta segunda-feira (31), as inscrições para o programa de estágio em instituições públicas de Portugal. A iniciativa, chamada de EstágiAP, é aberta também a imigrantes que residam no país, desde que possuam Autorização de Residência (AR).

Podem se candidatar pessoas com, no máximo, 30 anos ou até 35 anos para com deficiência ou incapacidade. É necessário ter formação algum curso de ensino superior em Portugal ou ter um diploma válido no país. Pessoas com mestrado ou doutorado ganham mais pontos na hora da seleção.

No total, mais de 500 vagas estão abertas nas principais cidades do país. No ato da inscrição, o candidato ou candidata deve consultar a lista de oportunidades disponíveis por instituição e a área formação aceita. As vagas vão desde profissionais das áreas de Direito, engenharias, Biologia, Administração, Arquitetura, entre outros.

O salário é de aproximadamente 998,05 euros líquidos, o equivalente a um técnico com formação superior em início de carreira. No caso de contratos com horário parcial, o valor será calculado conforme as horas de trabalho. Ainda é oferecido vale alimentação e seguro.

Segundo as regras do programa, o estágio terá duração de nove meses. Ainda de acordo com o Governo, o objetivo do EstágiAP é oferecer a oportunidade do primeiro emprego às pessoas formadas no Ensino Superior.

A inscrição deve ser realizada no site “Bolsa de Emprego Público”. No mesmo endereço eletrônico está disponível um guia com todas as informações sobre como se candidatar ao programa de estágio. O prazo final de inscrições é 7 de junho.

Leia mais:
– Lisboa tem aumento de 70% em pedidos de reembolso na compra de bicicletas
– Portugal: vacinação contra Covid-19 chega ao grupo dos 30 anos em junho
– Portugal incentiva voto de imigrantes nas eleições municipais

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.