Governo permite reabertura das casas noturnas em Portugal

Casas noturnas estão fechadas desde 15 de março em Portugal.
Foto: Sara Darcaj


Casas noturnas, que estão fechadas desde 15 de março, poderão reabrir no dia 1° de agosto em Portugal. No entanto, o Governo definiu regras de reabertura, que são distintas em cada região do país. Em Lisboa e Região Metropolitana, onde segue o estado de contingência, o encerramento deve ser às 20h. Nas demais regiões o encerramento do expediente das casas noturnas pode ser estendido até à 1 hora da madrugada. Em todos os locais permanece a regra de manter a pista de dança fechada.

As mudanças foram aprovadas nesta quinta-feira (30) durante reunião do Conselho de Ministros. Conforme anúncio do Governo, a nova etapa de desconfinamento ocorre em razão da diminuição do número de casos de Covid-19 em Portugal.

Restaurantes podem atender até 1 hora da madrugada

Em relação aos restaurantes, foi permitido que o horário seja estendido até meia noite para receber clientes e até 1 hora da madrugada para encerramento. Atualmente, os estabelecimentos fecham às 23h. O Governo  português ainda irá permitir a reabertura de espaços para práticas esportivas para competições e treinos, desde que sem público. As medidas valem para todo o país, inclusive Lisboa e Região Metropolitana.

Fim do estado de calamidade nas freguesias

Na reunião ainda foi aprovado o fim do estado de calamidade nas 19 freguesias de Lisboa que tinham maior incidência de casos: “Houve melhoria da situação sanitária nestas freguesias”, diz a nota do Governo. Nestes locais passará a vigorar o estado de contingência, o mesmo status no qual está Lisboa e região Metropolitana. Também permanecerá o estado de alerta nas demais regiões do país.

Leia mais
Portugal recebe 300 mil brasileiros a menos na pandemia
Ingressos ficam mais baratos em 60 pontos turísticos de Portugal

Continuam as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) quanto ao uso de máscaras dentro dos estabelecimentos comerciais e transportes públicos. As novas regras entram em vigor à meia noite de 1° de agosto e são válidas 14 de agosto.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.