Europeu acusado de traficar imigrantes brasileiros é preso em Portugal

Homem ficará preso preventivamente.
Foto: SEF / Divulgação

Um homem europeu foi preso em Portugal acusado de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal. As vítimas eram imigrantes brasileiros, atraídos por falsa promessa de viagens em turismo. De acordo com a investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), depois de entrarem no país, os imigrantes eram coagidos a trabalharem sem documentos e sem remuneração adequada.

“Sem qualquer vínculo laboral e remuneração adequada, controlava-os e coagia-os a executarem vários tipos de tarefas relacionadas com a edificação e restauração de edifícios, bem como a executarem toda a espécie de trabalho doméstico”, explica o SEF.

Leia mais:
– Brasileira é uma das vítimas do atentado em Nice
 Conselho Europeu decide manter fronteiras abertas entre países da UE

– Portugal: imigrantes podem pedir reembolso de taxas pagas irregularmente

A fazenda onde os brasileiros eram obrigados a trabalhar fica na região do Alentejo, na região Sul de Portugal. Os agentes apreenderam provas documentais e periciais sobre a atividade criminosa que realizava.

O suspeito pelos crimes foi apresentado no Tribunal Judicial de Setúbal, a 50 quilômetros da Capital, onde foi interrogado. A justiça determinou a prisão preventiva. O SEF não informou a nacionalidade do suspeito. Ainda de acordo com o serviço de imigração, as vítimas retornaram ao Brasil após depoimento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.