Covid-19: União Europeia já vacinou metade dos adultos com primeira dose


Mais de metade dos adultos da União Europeia já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. A marca, atingida nesta quinta-feira (10), foi anunciada por Ursula von der Leyer, presidente da Comissão Europeia, em publicação no Twitter.

No mesmo post, a líder europeia destacou que 100 milhões de pessoas residentes no bloco estão totalmente vacinadas. Ursula classificou os números como “marcos importantes”.

Ainda segundo a presidente, a campanha de imunização segue “um bom progresso” rumo à meta de vacinar 70% da população adulta até o mês de julho. Von der Leyer pontuou que a Comissão irá fornecer doses suficientes para atingir e meta.

Até agora, 328,6 milhões de vacinas foram entregues aos países do bloco. Destas, 281,3 já foram administradas, conforme dados oficiais da Comissão. Além de fornecer os imunizantes aos Estados-Membros, a União Europeia foi responsável pela exportação de 350 milhões de doses para 90 nações fora da Europa.

São aplicados nos residentes adultos vacinas de quatro farmacêuticas: Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Recentemente, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês), aprovou o uso do imunizante Pfizer-BioNTec para adolescentes entre os 12 e 16 anos.

Nesta semana, o regulador europeu recebeu o pedido da empresa Moderna para revisão da vacina para a faixa etária entre os 12 e 17 anos. Atualmente, o imunizante é aplicado somente em pessoas acima dos 18 anos. A previsão do órgão é de anunciar o parecer em julho.

Leia mais:
Polônia reduz tempo de espera entre doses das vacinas contra Covid-19
Turismo: Espanha antecipa emissão do certificado para viagens na Europa
OMS aprova CoronaVac e vacina poderá ser aceita na União Europeia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.