Irlanda: uso de máscara nos ônibus passa a ser obrigatório a partir de segunda

Até o momento, o uso de máscara facial era apenas recomendo pelo Governo. Foto: Cristiano Goulart


O uso de máscaras faciais no transporte público passa a ser obrigatório na Irlanda, a partir da próxima segunda-feira (13). A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (10) pelo primeiro ministro (Taoiseach) irlandês, Micheál Martin.

Micheál afirmou ainda que a norma que regula o uso compulsório de máscaras no transporte coletivo da cidade será elaborada neste final de semana. O Taoiseach não informou, no entanto, se haverá ou qual será a multa aplicada a quem desrespeitar a determinação do Governo.

Até então, o uso da proteção facial era apenas recomendado para os usuários do transporte público no país. O Governo recomenda ainda que a população mantenha o uso de máscaras em locais com aglomerações de pessoas ou quando não é possível garantir o distanciamento social mínimo de 2 metros.

Leia mais
– Irlanda suspende isenção de visto para turistas do Reino Unido
– Turismo: hoteis na Irlanda preveem queda de 60% na taxa de ocupação

Atualmente, a Irlanda possui 25.565 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, 1.743 pessoas morreram em função da doença no país. No próximo dia 20, o Governo deve anunciar uma “lista verde” de países para os quais as viagens podem ser flexibilizadas. A medida havia sido prometida para o dia 9 deste mês; no entanto, o Governo adiou a decisão para a segunda metade de julho.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.