Madri abre inscrições para auxílio natalidade no valor de € 500 mensais


A partir deste sábado (1º), entra em vigor, na cidade de Madri, um auxílio natalidade no valor de 500 euros mensais. O benefício poderá ser solicitado por gestantes a partir do quinto mês de gestação, por mães que tiverem bebês a partir de janeiro ou que adotarem crianças no mesmo período. Para todos os casos, as mães precisam ter, no máximo, 30 anos completos na data de inscrição no novo programa, de acordo com o comunicado oficial da prefeitura. 

O valor será pago até a criança completar dois anos. No caso de gestações múltiplas ou adoção, cada bebê tem direito a um auxílio. Por exemplo, se forem gêmeos, o valor dobra para mil euros mensais. 

Outra condição para ter acesso ao benefício é a comprovação de renda abaixo de 30 mil euros por ano individualmente ou, no máximo, 36,2 mil euros por família. Os valores vão ser verificados na declaração do Imposto de Renda das candidatas. Mulheres imigrantes também terão direito ao benefício, desde que residam legalmente na Comunidade de Madri há, pelo menos, 10 anos. 

“A família é a instituição básica na qual nosso modelo de convivência se baseia. Políticas para apoiar os pais e aumentar as taxas de natalidade são uma prioridade para o Governo da Comunidade de Madri”, destacam as autoridades municipais madrilenhas.

As inscrições devem ser realizadas no site do governo. É necessário que a pessoa envie uma série de documentos, entre eles, a identidade, registro médico e comprovante que reside em Madri pelo tempo obrigatório nas regras do programa.

Compartilhar