Espanha impõe restrições a voos do Brasil a partir desta quarta-feira


A Espanha anunciou novas restrições de entrada ao país a passageiros de voos saindo do Brasil e da África do Sul. De acordo com o Governo espanhol, a partir de amanhã (3), só poderão embarcar cidadãos espanhóis e andorranos ou residentes desses países.

Conforme o anúncio, será autorizado o embarque de passageiros em trânsito internacional para outros países que não são da zona Schengen, desde que a conexão tenha um período inferior a 24 horas. Mas essas pessoas não poderão sair da zona de trânsito do aeroporto espanhol.

A medida será válida das 9 horas da manhã desta quarta-feira (3) até o mesmo horário do dia 17 de fevereiro, podendo ser prorrogada em função da evolução da pandemia. De acordo com o Governo, o objetivo é “proteger a saúde e a segurança dos cidadãos e controlar a propagação de novas variantes da Covid-19”.

A estratégia está alinhada  com o objetivo estabelecido pelo Comitê de Emergências da Organização Mundial da Saúde e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças para interromper a propagação do vírus, detectar a doença precocemente, isolar e tratar casos, acompanhar os contatos e promover medidas de distanciamento social proporcionais ao risco.

Além disso, outras isenções estão contempladas em relação a voos de aeronaves do Estado, serviços de busca e salvamento (SAR), voos com escala em território espanhol para fins não comerciais, voos exclusivos de carga,  humanitários, médicos ou de emergência.

 

 

*Em atualização

Leia também
Itália prorroga bloqueio a voos do Brasil até 15 de fevereiro
Inglaterra reforça testes de Covid-19 em oito regiões para conter variante

Compartilhar

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.