Baladas na Espanha reabrem sem dança e com 30% de público

Razzmatazz, Barcelona, Espanha, Festa, Party, Nigh CLub
Foto: Razzmatazz / Divulgação

Da Redação, em Barcelona

Pela primeira vez, depois de quase três meses, a Espanha volta a ter festas em casas noturnas, mas sob regras inéditas. A retomada começa no dia 8 de junho nas províncias já na 3ª fase da reabertura, a exemplo de Sevilla. Madrid e Barcelona, ainda na fase 2, devem ter as discotecas reabertas a partir do dia 21 de junho, na previsão mais otimista do jornal La Vanguardia.

Na nova realidade mundial de pandemia e de riscos enquanto a ciência não identificar uma cura, o governo espanhol decidiu limitar o público a 30% da capacidade total das casas noturnas. Além disso, pistas de dança estão proibidas. De acordo com as regras da fase 3, mesas, com distanciamento devido, devem ser colocadas nesses locais.

O consumo nas “barras”, os balcões dos bares, está liberado mediante a separação mínima obrigatória de dois metros. Na fase 3, as “terrazas”, as áreas externas dos bares e discotecas, ampliam de 30% para 75% da capacidade total.

Dessa forma, o governo diz responder aos empresários e associações que exigiram a reabertura na fase 3 para evitar o desaparecimento de 15.000 empresas após três meses de encerramento de atividades. A volta das casas noturnas, acontece poucos dias antes de iniciar a reabertura do turismo espanhol para turistas estrangeiros.

Com informações do La Vanguardia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.