Diversos distritos foram alagadas na região da Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. Foto: Verteidigungsministerium / Twitter
Jornalista
Mais de 1,3 mil pessoas seguem desaparecidas, na Alemanha, após país ser atingido por temporais nessa quarta-feira (14). A atualização foi publicada na noite desta quinta pela administração pública do distrito de Ahrweiler, situado próximo à fronteira com a Bélgica. A região foi uma das mais afetadas pelas chuvas e alagamentos causados pelos temporais.
Cerca de 3,5 mil pessoas estão alojadas em abrigos públicos devido aos alagamentos que persistem na região. As escolas estarão fechadas nesta sexta-feira (16). Até o momento, não há um número oficial de vítimas fatais. Levantamentos realizados por jornais locais, no entanto, apontam para 58 mortos em função dos temporais.
O governo alemão enviou cerca de 500 soldados para auxiliar nos trabalhos em seis distritos do oeste do país: Hagen, Mettmann, Trier-Saarburg, Ahrweiler, Daun e Eifelkreis Bitburg-Prüm. Por meio das redes sociais, a polícia de Coblença pede que a população não se aproxime das áreas de desastre, que ainda apresentam riscos de desabamentos naturais e prediais.
A chuva provocou diversos desabamentos no oeste do país. Foto: Auftritt des Deutschen
*Em atualização…