Alemanha: explosão em parque químico de Leverkusen deixa um morto e feridos


Pelo menos uma pessoa morreu e outras 31 ficaram feridas depois de uma explosão em um parque químico industrial de Leverkusen, no oeste da Alemanha, na manhã desta terça-feira (27). Cinco funcionários tiveram ferimentos graves e quatro seguem desaparecidos, segundo a ChemPark, que administra o local. O incidente, cujas causas ainda não foram identificadas, ocorreu por volta das 9h40 na área que concentra mais de 30 mil trabalhadores de diversas empresas, como a Bayer.

A explosão formou uma longa e densa nuvem de fumaça, visível de diversos pontos da cidade. A ChemPark também afirma que a explosão aconteceu “na área do aterro” e foi seguida de “um incêndio na área de tanques do centro de eliminação de Bürrig”. A administradora do local pede que residentes do entorno do parque mantenham-se em casa, em cômodo com portas e janelas fechadas.

A polícia também bloqueou as rodovias no entorno da região e pede que a população evite a área do acidente. Por meio de nota, a ChemPark lamentou o ocorrido, e informou que o local foi evacuado para garantir a segurança dos trabalhadores.

Compartilhar