Irlanda divulga “lista verde” para 15 países, mas recomenda: “o mais seguro é não viajar”

Itália está entre os destinos que integram a “lista verde” irlandesa Foto: Vicenzo Landino


O Governo da Irlanda divulgou, na madrugada desta quarta-feira (22), a lista com 15 destinos seguros para viagens. Isso significa que os viajantes que retornarem destes países não precisarão ficar em isolamento pelo período de 14 dias, como determina o Governo para todos os demais destinos que permanecem de fora da lista.

Apesar de derrubar as restrições para alguns países, o Governo recomenda que as pessoas evitem viagens para fora da ilha em meio à pandemia: “A pandemia ainda não acabou e os conselhos da saúde pública continuam os mesmos. A coisa mais segura a fazer é não viajar”, diz a nota.

Veja os países que integram a “lista verde” irlandesa

A lista verde será revisada a cada duas semanas. Embora esteja de fora da relação de 15 países, está mantida a ausência de restrições para quem retorna da Irlanda do Norte. De acordo com o Governo irlandês, serão mantidos os “planos para fortalecer as medidas existentes e para monitorar os passageiros que chegam à Irlanda, incluindo a introdução de um Formulário de Localizador Eletrônico de Passageiros, procedimentos aprimorados de acompanhamento, um call center”, além de uma proposta de regime de testes sintomáticos nos passageiros que entram no país pelos portos e aeroportos.

Leia também
– Radar capta nuvem de formigas voadoras sobre Irlanda e Reino Unido
– Portugal: governo vai dar máscaras para alunos, professores e funcionários na volta às aulas

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.