Cresce otimismo pelo fim da pandemia na Irlanda, mostra pesquisa

Mulheres representam 57% dos infectados pela doença no país irish – Foto: David Veksler

Por Cristiano Goulart, em Dublin.

Os moradores da Irlanda estão mais otimistas quanto ao controle da pandemia de Covid-19 no país. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde, 54% dos 1.800 entrevistados acreditam que deve haver uma segunda “onda” de contaminações na Ilha Esmeralda. O dia 8 de junho marca também os 100 dias desde o primeiro caso confirmado do vírus no país.

A pesquisa mostra ainda que 62% dos entrevistados confiam que, na Irlanda, o pior da pandemia já passou. Com a flexibilização das restrições, a porcentagem de adultos em quarentena também caiu de 92% para 73% entre o início de abril e o começo deste mês. No entanto, os cuidados com higiene aumentaram no mesmo período. A pesquisa aponta que a taxa de pessoas que utilizam frequentemente desinfetantes para as mãos aumentou de 63%, em março, para 88% no começo de junho.

Até o momento, 1.683 pessoas já morreram de Covid-19 na Irlanda. Ao todo, foram confirmados 25.207 casos da doença em solo irish. Destes, segundo a pesquisa, 57% são mulheres e 43%, homens. Dublin concentra 48% dos casos de todo país, seguido por Cork (6%) e Kildare (6%).

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.