SEF convoca 15 mil imigrantes para entrevista de residência em Portugal


Aproximadamente 15 mil imigrantes que estão aguardando a confirmação de residência em Portugal serão convocados para entrevista pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). De acordo anúncio realizado pelo órgão no final da tarde desta segunda-feira (2), as pessoas que enviaram o pedido no terceiro trimestre de 2020 vão receber um e-mail com a data para entrevista nos próximos dias.

Segundo o SEF, as entrevistas serão marcadas para a partir do mês de setembro, dois anos após o envio da documentação. Os agendamentos vão levar em consideração imigrantes que fizeram a Manifestação de Interesse (MI) até o dia 25 de setembro de 2020. Esse documento corresponde ao pedido de residência para quem entrou no país com visto de turista e conseguiu um trabalho. Já a entrevista é a última etapa para obter a Autorização de Residência (AR) em Portugal.

Ainda de acordo com o órgão, uma nova convocatória para os imigrantes que fizeram o pedido no último trimestre de 2020 será realizada “em breve”. O SEF, no entanto, não estipulou prazos para as novas marcações.

Desde o ano passado, o procedimento de marcação das entrevistas é feito pelo próprio órgão, que informa a data da entrevista. Antes, os imigrantes precisavam esperar a abertura de vagas para fazer o agendamento. Conforme o comunicado divulgado hoje, mais de 77 mil pessoas já foram notificadas desde a mudança no processo de obtenção do documento no país.

Compartilhar