Prédio desaba após explosão no Centro de Lisboa

Imagem mostra policiais fazendo a segurança do perímetro onde o prédio desabou, em Lisboa.
Mais de 100 profissionais trabalham na remoção de escombros e na procura por uma pessoa desaparecida. Foto: Amanda Lima / Agora Europa.


Uma explosão causou o desabamento de parte de um prédio na rua Santa Marta, no Centro de Lisboa, na manhã deste domingo (20). Conforme informações da Proteção Civil, a ocorrência mobiliza mais de 100 profissionais. Há confirmação de sete feridos, sendo um deles em estado grave. Uma pessoa ainda está desaparecida. As vítimas foram levadas a um hospital da cidade. Durante o início da manhã, a fumaça pôde ser vista de vários pontos da Capital portuguesa.

A construção tem quatro andares e parte da estrutura desabou na rua, em cima de carros estacionados no local. A Proteção Civil acionou uma equipe especializada para procurar se existem pessoas nos escombros do desabamento. Segundo o porta-voz da Proteção Civil de Lisboa, Carlos Castro, uma nova avaliação do local será feita durante a tarde deste domingo, já que há risco de novos desabamentos.

Castro informou, ainda, que 47 pessoas que estavam nos prédios vizinhos foram realojadas. “Elas estão sendo apoiadas. Há algumas, seja por meios próprios – quer junto a familiares, quer junto a pessoas amigas – que já têm o seu encaminhamento; há outras, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santo António, em que estamos a garantir as refeições e estamos a fazer o trabalho para que elas tenham um local [para ficar] em segurança”, explicou.

Um perímetro foi isolado no centro de Lisboa na região onde ocorreu o desabamento.

Leia mais:
– Portugal discute fim da polícia de imigração
– Com alto risco da variante da Covid-19, Reino Unido muda regras do Natal

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *