Portugal terá sessões de cinema por € 3 na próxima semana

Serão três dias de promoção. Foto: Canva


A partir de segunda-feira (7), será possível ir ao cinema por apenas 3 euros, metade do valor que costuma ser cobrado nos bilhetes em Portugal. A promoção faz parte da “Festa do Cinema” e é válida por três dias, até quarta-feira (9). Os ingressos já estão à venda diretamente no site das empresas de cinema de todo o país ou nas bilheterias. 

A oferta é valida para filmes que estão em cartaz em cinemas portugueses e, com isso, traz opções para todos os gostos. No gênero de aventura, um exemplo é a produção “A Mulher Rei”, que narra a aventura de uma guerreira amazona que protegeu um reino africano no século XIX. Já os fãs de terror, ou quem ainda está em ritmo de Dia das Bruxas, pode assistir “Sorri”, com Sosie Bacon, e “Halloween – O Final”.

A promoção se estende a sucessos de bilheteria nas últimas semanas, como é o caso do romance “Bilhete para o Paraíso”, com os premiados George Clooney e Julia Roberts. Os demais filmes em cartaz podem ser conferidos no cinema de escolha do espectador. Ao todo, mais de 500 salas de cinema de norte a sul do país participam do evento.

A “Festa do Cinema” é uma iniciativa anual iniciada em 2015 e que retorna após dois anos. Em 2020 e 2021, a festa ficou suspensa por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), que promove o evento, o objetivo é proporcionar ao público “um conjunto de experiências que só a Sétima Arte permite”.

De acordo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), cerca de 6,7 milhões de espectadores assistiram filmes até setembro deste ano. Apesar de ser quase três vezes mais do que em 2021, o número de visitantes nos cinemas em Portugal ainda está distante dos 11,5 milhões de espectadores no mesmo período de 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Compartilhar