Portugal terá festival internacional de balonismo em novembro

Festival retorna após ser adiado no ano passado. Foto: Divulgação / Facebook festival


Após ser adiado por causa da pandemia de Covid-19 em 2020, o Festival Internacional de Balões de Ar Quente está de volta em Portugal. O evento está marcado para os dias 8 a 14 de novembro na região do Alentejo, no sul do país.

De acordo com a divulgação realizada nas redes sociais oficiais do festival, uma das atrações será o voo de balão “batismo” aos participantes que nunca voaram. Também faz parte da programação o “Night Glow”, quando os pilotos preparam os balões para o voo, com espetáculo de luzes à noite. Segundo os organizadores, a participação nos dois eventos é gratuita.

Já os voos livres de balão irão ocorrer em parceria com campanhas solidárias para o Corpo de Bombeiros. Os interessados deverão adquirir pulseiras para participar dos passeios, com recurso arrecadado destinado aos profissionais. Conforme a publicação do festival, mais detalhes de como adquirir a pulseira serão divulgados nos próximos dias.

Esta será a 24° edição do evento, que é o mais antigo da área em Portugal. Em 2019, o festival contou com mais de 30 equipes de diversos países.

Compartilhar