Portugal tem mais de mil vagas temporárias para vendas de Natal


Com a proximidade da época de Natal, empresas em Portugal planejam reforço nas equipes de atendimento aos clientes. Somente em duas grandes companhias do país, são oferecidas mais de mil vagas temporárias. As oportunidades são, na maioria, para a área de vendas. Lisboa e Porto, as duas maiores cidades portuguesas, concentram grande parte das vagas, mas também existem oportunidades em municípios menores.

A Worten, que atua na venda de eletrodomésticos, está contratando 500 pessoas para atuação no comércio, nas lojas espalhadas em, pelo menos, 36 municípios do país. Em resposta ao Agora Europa, a empresa confirmou que “existem condições especiais para admissão de candidatos sem Autorização de Residência”.

O recrutamento dos profissionais é realizado por meio do site da companhia. Experiência em vendas e ensino fundamental completo são ”importantes” para o processo, conforme destaca a descrição das vagas. O prazo de candidatura para algumas oportunidades encerra no dia 31 de outubro, enquanto outras se estendem até meados de novembro.

Já o El Corte Inglés, rede espanhola de centros comerciais com duas unidades em Portugal, abriu 600 novos postos de trabalho para ”diferentes cargos relacionados com vendas e atendimento ao cliente”. Em nota enviada ao Agora Europa, o grupo pontua que as vagas serão distribuídas entre os shoppings de Lisboa e Porto. 

São oferecidas tanto oportunidades de trabalho integral quanto parciais, os chamados ”part time”. Apesar de serem postos de trabalho apenas para as vendas de Natal, a empresa informa que existe possibilidade de efetivação.

O grupo espanhol criou uma campanha de seleção dos candidatos chamada ”O Natal não se faz sozinho”. O El Corte Inglés não esclarece se contrata imigrantes em processo de legalização no país, no entanto, na ficha de inscrição, existe a possibilidade de se candidatar apenas com o número do passaporte. Não há informação de até quando a seleção será realizada.

Compartilhar

1 Comment

Comments are closed.