Portugal estende proibição aos turistas do Brasil até o fim de agosto


A restrição de entrada aos turistas do Brasil em Portugal foi estendida pelo governo português até o final de agosto. Desta vez, a prorrogação tem validade de pouco mais de três semanas e não por uma quinzena, como nas renovações anteriores. A informação foi publicada em Diário da República no início da noite desta sexta-feira (6).

As regras valem até às 23h59min do dia 31 de agosto. Neste período, apenas passageiros com motivos essenciais comprovados de viagem podem entrar no país. Todos os viajantes precisam cumprir uma quarentena de 14 dias na chegada ao território, além de apresentar teste PCR negativo. A vacinação, neste momento, não é um item obrigatório para entrada em Portugal.

Estão isentos do isolamento apenas os passageiros que foram vacinados na União Europeia (UE) e possuem o certificado europeu. É o caso, por exemplo, de brasileiros que já residem em Portugal e viajaram ao Brasil depois de serem vacinados.

Alívio nas restrições

Nesta semana, o governo português anunciou que trabalha em um acordo para reconhecer vacinas aplicadas no Brasil. No entanto, as autoridades destacaram que a negociação está em fase inicial, com retomada das discussões após as férias de verão.

Até agora, as tratativas preveem o reconhecimento da Coronavac e da Astrazeneca (Covishield) aplicadas no Brasil, para que a quarentena dos passageiros seja dispensada. O pedido de dispensa do isolamento foi realizado por portugueses que vivem no território brasileiro atualmente.

Compartilhar

2 Comments

Comments are closed.