Dublin, Irlanda.
Para comemorar a inauguração de duas novas rotas de viagem, a empresa de ônibus Rede Expressos vai vender 2,5 mil bilhetes com preços promocionais a partir de 5 euros. No dia 1º de julho, a transportadora de passageiros vai começar a operar das cidades de Cascais e Sintra para o Porto. O trajeto, de 315 quilômetros, também passará por Fátima e Coimbra. O anúncio foi confirmado nesta terca-feira (21) pela Rede Expressos.
Trechos de 370 quilômetros, como o de Lisboa a Braga, por exemplo, já podem ser encontrados no site da companhia portuguesa pelo valor mínimo. No entanto, a equipe do Agora Europa não localizou os valores promocionais entre as novas rotas.
Atualmente, a empresa conta com 71 destinos dentro de Portugal, que cobrem de Bragança ao Faro (norte ao sul), assim como de Portalegre a Lisboa (leste oeste). Segundo a transportadora, todos os passageiros podem ter conexão à internet durante a viagem, sem cobranças extras.
Sistema de trens também é uma opção
Viajar de ônibus está longe de ser a única alternativa para quem pretende se deslocar pelas diversas regiões de Portugal. Entre Lisboa e o Porto, por exemplo, os viajantes podem optar tanto pelos trens (comboios) regionais quanto pelos de alta velocidade. Enquanto o mais rápido executa o trecho em 2h50, o regional percorre o mesmo percurso de Lisboa ao Porto em 6h40. O preço dos bilhetes, claro, também é proporcional à pressa do viajante.
A viagem realizada pela Comboios de Portugal entre os dois destinos custa, em média, 25 euros para bilhetes de segunda classe. Já o Alfa Pendular, que percorre o trecho em alta velocidade, oferece tickets de classe econômica que vão de 45 a 56 euros.