Nova série dos produtores de ‘Game of Thrones’ busca figurantes em Portugal

Parte da série será gravada no interior de Portugal. Foto: Divulgação / Aldeias Históricas de Portugal

Uma produtora de televisão está em busca de figurantes em Portugal para filmagem da série “House of Dragon”, derivada do sucesso da HBO Game of Thrones (Guerra dos Tronos, em tradução livre). O município de Idanha-a-Nova, no centro do país, sediará parte da gravação dos capítulos da nova produção.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, a série busca pessoas “de todas as raças”, que tenham entre 18 e 70 anos e que residam perto do local. O anúncio avisa que os homens “devem estar preparados para deixar crescer os pelos faciais”, a barba. O comunicado ainda ressalta que pessoas “com tatuagens muito visíveis” não poderão ser aceitas.

A filmagem está marcada para os dias 26 a 31 de outubro. O comunicado também avisa que as horas de trabalho poderão ser longas, dependendo da cena que será rodada. A inscrição deve ser feita no site da produtora espanhola ModeExpor. Não há informações sobre quanto será a remuneração pelo trabalho.

“House of Dragon”

Segundo o site da HBO, a nova série é baseada em “Fire & Blood” do escritor George RR Martin. O roteiro da série contará os 200 anos que antecipam o período retratada em Game of Thrones, que teve oito temporadas e foi encerrada em 2019. A produção ganhou diversos prêmios, entre eles, 59 Emmys, um dos mais importantes da área.

Já a escolha do município de Idanha-a-Nova em Portugal para a filmagem se dá pelos castelos e fortalezas ainda preservados. De acordo com a publicação nas redes sociais do perfil oficial das “Aldeias Históricas de Portugal”, em breve serão vistos “dragões no alto do imponente e majestoso castelo da Aldeia Histórica de Monsanto”.

O local já foi palco de outras produções de cinema. Uma delas, “De Corpo e Alma”, que conta a história das aldeias históricas portuguesas, concorre atualmente ao prêmio de melhor filme de turismo do mundo.

Compartilhar