Lisboa e Porto sediam Feira do Livro nesta semana

Uso de máscara é obrigatório nos eventos. Foto: Feira do Livro de Lisboa / Divulgação


As duas maiores cidades de Portugal sediam, a partir desta semana, as edições anuais da Feira do Livro. Em Lisboa, o evento começa na quinta-feira (26) e no Porto inicia no dia seguinte, sexta-feira (27). Em ambas as exposições, as medidas de segurança, como o uso de máscara e distanciamento, são obrigatórias.

Na capital portuguesa, o evento conta com aproximadamente 128 editoras, somando milhares de livros para venda ao público. Segundo o site oficial, a programação ainda conta com lançamento de novas obras e sessões de autógrafos, palestras e shows musicais. Entre as sessões, está a da escritora e jornalista portuguesa Alexandra Lucas Coelho, autora do livro “Vai, Brasil”, uma análise da história recente do país, onde vive desde 2010.

As crianças terão atividades especiais, que incluem sessões de leitura e apresentações voltadas ao público infantil. O horário da feira é das 12h30min às 22h de segunda à quinta-feira. Na sexta, as atividades começam no mesmo horário, mas são estendidas até meia-noite. Aos sábados e domingos a feira começa mais cedo, às 11h. A Feira do Livro de Lisboa, que está na 91° edição, segue até o dia 12 de setembro, no Parque Eduardo V, no Centro da cidade.

No Porto, o evento destaca uma personalidade literária todos os anos. Nesta edição, o artista Júlio Dinis, um romancista português, será o artista homenageado.

Os organizadores não divulgaram quantas editoras irão expor no evento. De acordo com a programação oficial, estão marcadas exposições, oficinas, shows musicais e teatrais, rodas de conversa e sessões de autógrafos. 

Assim como em Lisboa, existem atividades dedicadas às crianças. Os portões do evento abrem às 12h30min de segunda à sexta e fecham às 21h. Já aos finais de semana a exposição começa às 11h e segue até às 23h. A feira vai até o dia 12 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Compartilhar

1 Comment

Não é possível deixar seu comentário no momento.