Lisboa abre inscrições para aluguéis de moradias a baixo custo

Apartamentos ficam em prédios reformados pelo poder municipal.
Foto: Divulgação / Câmara de Lisboa


Estão abertas as inscrições para o programa “Renda acessível”, que disponibiliza apartamentos com aluguel de baixo custo em Lisboa. Imigrantes maiores de 18 anos e com Autorização de Residência (AR) podem concorrer.

O programa transforma antigos prédios do estado, que estavam em desuso, em apartamentos com preços acessíveis. Segundo comunicado oficial da Câmara de Lisboa, foram “reconvertidos em edifícios de habitação e disponibilizados aos trabalhadores da classe média e jovens, na cidade de Lisboa”.

Em vídeo de divulgação do programa, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, reconhece a dificuldade em conseguir moradia com preços acessíveis na cidade: ‘”Com este programa, irão conseguir”, citando jovens estudantes e profissionais de várias áreas.

Nesta edição, foram disponibilizados 118 apartamentos, que vão desde habitações no estilo estúdio até os com quatro quartos. O preço médio do aluguel é de 340 euros/mês e irá custar, no máximo, 30% do rendimento líquido do morador ou moradora.

O site do programa, onde deve ser feita a inscrição, possui um simulador que analisa se a renda do participante  é compatível com as condições do programa. A lista completa das regras, como o valor mínimo e máximo dos rendimentos de cada morador também está no site da Câmara de Lisboa.

As inscrições encerram no dia 5 de maio. Os contemplados serão avisados por e-mail e terão cinco dias úteis para enviar a documentação exigida pela câmara.

Leia mais:
– Lisboa é eleita um dos ’21 Lugares do Futuro’
 Lisboa oferece transporte de táxi gratuito para idosos se vacinarem
 Lisboa abre centro de apoio às mulheres imigrantes vítimas de violência

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.