Aeroportos abrem recrutamento para 2 mil vagas de trabalho em Portugal


Os aeroportos de Portugal vão contar com um reforço de 2 mil profissionais a partir deste mês e, com isso, estão realizando a abertura de novas vagas para contratar trabalhadores. O recrutamento será realizado pela empresa Multitempo, que vai promover “Open Days” para análise dos futuros trabalhadores e trabalhadoras. O processo seletivo inicia na próxima semana e as inscrições para participar dos eventos em Lisboa e Porto devem ser realizadas até segunda-feira (9). Já no Faro, o prazo se encerra no dia 16 de janeiro.

Entre as vagas disponíveis, estão para os cargos de assistente de informações, apoio a passageiros de mobilidade reduzida, transporte de carros de bagagens, carga e descarga de malas, check-in e terminais de atendimento. De acordo com a Multitempo, os requisitos obrigatórios são o ensino fundamental completo, carteira de habilitação A e B, conhecimentos de inglês e total disponibilidade de horários. Os turnos de trabalho serão rotativos, podendo ser contratos para horários integrais ou parciais.

Para participar dos “Open Air Days”, é obrigatória a realização de uma pré-inscrição em um formulário disponibilizado pela empresa. A seleção em Lisboa será realizada na quarta-feira, dia 11 de janeiro, e a inscrição online precisa ser efetuada até o dia 9 de janeiro por meio desse formulário. Já no Porto,
o evento ocorre na quinta-feira, dia 12 de janeiro. O prazo limite para as inscrições também é segunda-feira (9), por meio desse link.

O último evento de recrutamento será na cidade de Faro, no Algarve, marcado para 18 de janeiro. As inscrições encerram dois dias antes, no dia 16, e devem ser feitas clicando aqui. As oportunidades de emprego serão disponibilizadas para os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro. Também há vagas para o Aeroporto da Madeira – Funchal.

A empresa não informa nenhuma restrição à contratação de imigrantes. No formulário de inscrição online são solicitadas informações pessoais como nome completo, email, endereço, nacionalidade, além de outros dados. O questionário também traz perguntas sobre o conhecimento de outras línguas, entre outros requisitos mínimos para a aplicação. Não é necessário preencher dados de documentação.

Segundo a Multitempo, o ingresso de dois mil profissionais para atuar em aeroportos do país tem o objetivo de suprir o aumento da demanda de turistas que chegam ao território português: “Nos últimos três meses, Portugal registou mais de 18 milhões de passageiros em movimento, os quais precisam de maior assistência enquanto estão dentro dos aeroportos”, explica Sandra Santos, diretora de Negócios da recrutadora.

Compartilhar