KLM aumenta rotas na Europa a partir deste mês


A temporada de viagens de outono e inverno começará com ampliação de voos operados pela Royal Dutch Airlines (KLM). A companhia aérea holandesa anunciou, nesta terça-feira (4), que vai criar quatro novas rotas na Europa e manterá voos que eram temporários apenas no verão. 

Segundo a KLM, as rotas ampliadas ou novas começam oficialmente a operar a partir do dia 28 de outubro, com saída do aeroporto holandês de Schipol, em Amsterdã. Viajantes que estão em outras cidades europeias precisam fazer conexão até a capital da Holanda para o embarque. As viagens se estendem até 25 de março de 2023, quando encerra a temporada de inverno. 

Dentro do continente, a companhia passará a ter voos para Nantes, na França, duas vezes por dia, além de viagens diárias para Katowice, na Polônia, e Aarhus, na Dinamarca. Os primeiros voos começam no dia 29 de outubro. Em dezembro, a companhia estreia a rota para a Finlândia. De 3 de dezembro até 25 de março, a cidade de Rovaniemi será o destino de uma viagem semanal.

Em relação aos voos especiais de verão, que a empresa decidiu manter, os destinos diários são Nápoles, na Itália e Split, na Croácia. As viagens para Graz, na Áustria, além dos destinos britânicos Teesside, Humberside, Cardiff, Southampton também vão continuar. 

Com os novos voos, a KLM terá um total de 163 destinos, sendo 92 na Europa e 71 para fora do continente. A empresa opera diariamente dois voos para o Brasil, um deles para São Paulo e o outro para o Rio de Janeiro.

Em 2021, de acordo com o relatório anual da companhia, foram transportados 14 milhões de passageiros, enquanto em 2020, ano em que iniciou a pandemia de Covid-19, foram 11 milhões. Mesmo com uma recuperação no ano passado, o volume de viajantes ainda está longe dos números de 2019, quando a KLM transportou 35 milhões de passageiros.

Compartilhar