Europa volta a receber shows de artistas brasileiros em 2021

Turnê do artista Caetano Veloso na Europa está com ingressos quase esgotados. Foto: Cateano Veloso / Divulgação


Após mais de um ano, a música brasileira voltará aos palcos da Europa. Com o avanço da vacinação contra Covid-19 no continente e a imposição de passe sanitário ou testes, os eventos foram autorizados novamente em diversos países europeus. Nos próximos meses, vários artistas do Brasil irão cruzar o oceano para realizar turnês internacionais.

Alguns dos eventos estavam marcados desde 2020, mas foram adiados por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, neste outono, os shows retornam em Portugal, França, Inglaterra e Bélgica, por exemplo. São espetáculos para todos os gostos musicais, que vão desde o sertanejo ao MPB.

Caetano Veloso, um dos mais conhecidos do Brasil anunciou, em junho, uma turnê pela Europa. Em Portugal, país europeu com maior número de imigrantes brasileiros, os ingressos esgotaram em poucos dias.

O músico vai se apresentar em três cidades portuguesas no mês de setembro: Guarda, Lisboa e Porto. Depois, segue para Alemanha, França e Bélgica, onde os ingressos já estão quase esgotados, de acordo com informações dos sites que fazem a venda.

Outra artista de MPB, Ana Carolina, retorna a Portugal, onde há realizou outros concertos nos últimos anos. A brasileira também vai se apresentar em três cidades do país: Braga, Lisboa e Porto. Os ingressos já estão sendo comercializados.

A banda Jota Quest, que promove uma turnê alusiva aos 25 anos de trabalho, vai se apresentar em Lisboa no mês de outubro. O evento estava agendado inicialmente para março, no entanto, teve que ser adiado devido ao segundo confinamento realizado no país. Ainda existem bilhetes à venda para a apresentação.

Portugal também será a estreia de um novo projeto de dois músicos brasileiros: Alexandre Pires e Seu Jorge. A turnê, chamada de “Irmãos” foi anunciada pelos artistas nesta semana. Os eventos irão acontecer nas cidades de Guimarães e Lisboa, em outubro. Os ingressos já estão sendo comercializados.

A artista brasileira Luísa Sonza também escolheu Portugal para apresentar o novo trabalho. A cantora desembarca no país em dezembro para lançamento do álbum “Doce 22”. Apesar de nunca ter se realizado shows em território português, Luísa já foi premiada no país e recebeu troféu pelo de Ouro pela Universal Music Portugal.

Sertanejo na Europa

O ritmo sertanejo também ganha espaço internacional. A artista Marília Mendonça, planejava, desde 2020, uma turnê na Europa, com shows marcados para março deste ano. No entanto, devido à nova onda do vírus, os eventos foram adiados.

Recentemente, a produtora que representa a cantora confirmou os espetáculos em quatros países europeus. O primeiro show será em Londres, no final e novembro, seguido de Bruxelas, na Bélgica, e Zurich, na Suíça.

A turnê será encerrada em Portugal, onde a artista realiza dos concertos, um em Lisboa e outro no Porto. Nestas duas últimas cidades os ingressos estão quase esgotados, de acordo com o site que realiza a venda.

Já a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo se apresenta no mês de setembro em Portugal. Os eventos irão ocorrer em Braga e Lisboa e os bilhetes ainda estão sendo comercializados.

Testes e certificados

Nos shows em Londres, não existem informações sobre a obrigatoriedade de máscaras, testes ou certificados para entrada. Na Alemanha, Bélgica, França, Portugal e Suíça, os certificados de vacinação ou exames são obrigatórios, assim como o uso de máscaras em locais fechados.

Compartilhar