Europa: polícia apreende droga enviada do Brasil avaliada em €100 milhões

A droga foi enviada a partir do Porto de Santos, no Brasil – Foto: Guardia di Finanza di Reggio Calabria


Uma operação policial internacional interceptou a entrada de 400 quilos de cocaína no continente europeu no início desta semana (17). A droga, avaliada em mais de 100 milhões de euros, foi apreendida na cidade de Lipjan, no Kosovo. A operação contou com a ação da polícia kosovar e também de agentes de segurança da Itália e da Albânia.

A droga, segundo comunicado oficial da polícia italiana, foi enviada a partir do Porto de Santos, no Brasil, e estava embalada dentro de caixas que deveriam conter apenas frangos. O material foi primeiramente identificado pelas autoridades do porto de Gioia Tauro, na região da Calábria, no sudoeste da Itália. A partir de então, os policiais italianos iniciaram o monitoramento do transporte dos entorpecentes, que foram apreendidos ao chegar em uma empresa da pequena cidade de Lipjan, já em solo kosovar. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão frigorífico que fazia o transporte de carne importada.

Durante a apreensão, 25 pessoas foram presas, incluindo trabalhadores, empregados e motoristas da empresa que receberia o material ilícito. Dentre os presos, sete pessoas foram detidas por tráfico internacional de drogas. A polícia encontrou ainda armas de fogo e munição.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.