Cinco pessoas são mortas em ataque com arco e flecha na Noruega

A polícia norueguesa confirmou, na noite desta quarta-feira (13), que um homem matou cinco pessoas com o uso de um arco e flecha no Centro da cidade de Kongsberg, no sudeste do país. O ataque ocorreu por volta das 18 horas, no horário local.

De acordo com nota divulgada pelo Distrito Policial Sudeste, um suspeito foi detido às 18h47 e encaminhado para a Estação de Polícia da cidade Drammen, na mesma região. No momento, as autoridades de segurança acreditam que o homem realizou o ataque sem a ajuda de terceiros:

“Com base nas informações que temos agora, trata-se de uma pessoa que executou essas ações sozinha. Considerando o curso dos acontecimentos, é natural avaliar se este é (ou não) um incidente terrorista. A pessoa apreendida não foi interrogada e, portanto, é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre isso relacionado à motivação”, declarou o inspetor do Distrito Policial Sudeste, Øyvind Aas.

Além das vítimas fatais, outras duas pessoas também ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital da região. Entre elas, está um policial que estava de folga do trabalho no momento do ataque.

Compartilhar