Cai número de casamentos e dobram pedidos de divórcio na Europa, aponta UE



Um estudo divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Escritório de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) aponta que o cresceu o número de divórcios e caiu a taxa de registros de casamento na Europa, em em intervalo de 5 décadas. Entre 1965 e 2018, a taxa de divórcio por mil habitantes subiu de 0.8 para 2 na União Europeia (UE). Já os registros de casamento por mil habitantes caíram de 7.8 para 4.4 no mesmo período.

Neste cenário, Malta e Irlanda aparecem como os países com a menor taxa de divórcio do Continente. Em 2018, entre os membros da UE, a taxa nas duas ilhas foi de  0.7  divórcios por mil habitantes. Logo abaixo de Malta e Irlanda, aparecem Eslovênia (1.1), Bulgária, Croácia e Itália (todas com 1.5). Já os países com os maiores registros de divórcios, em 2018, são Letônia e Lituânia, com 3.1 casos por mil habitantes, seguidos por Dinamarca e Suécia, com 2.6 e 2.6, respectivamente.

Leia também
– Governo britânico lança pacote de medidas para apoiar e criar empregos
– Parques de diversão são autorizados a reabrir em Portugal

Em 2018, os países que mais registraram casamentos foram o Chipre, com 7.8 por mil pessoas e Romênia, com 7.4. Os países com menos registros de casamentos foram Luxemburgo (3.1), Itália (3.2) e Portugal (3.4). No ano de 2017, foram registrados, aproximadamente 1.9, milhões de casamentos na União Europeia. No mesmo ano, 800 mil casais concluíram o pedido de divórcio.

Veja abaixo a lista completa de países com mais casos de divórcio na Europa em 2018

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.