Alemanha: homem joga carro contra pedestres e mata duas pessoas

Há confirmação de dois mortos e vários feridos.
Foto: Twitter @Xy5Z89


Ao menos 10 pessoas ficaram feridas e outras duas morreram na tarde desta terça-feira (1°) em Trier, no oeste da Alemanha, vítimas de um atropelamento. Conforme a polícia alemã, um motorista em alta velocidade atingiu diversos cidadãos que estavam na zona de pedestres da cidade. Informações preliminares indicam que o carro foi “jogado” em direção às pessoas.

Foto: Twitter @Xy5Z89

As autoridades policiais confirmaram que prenderam um homem de 51 anos. Além disso,  apreenderam o veículo, que estava trancado no momento em que foi encontrado. A detenção ocorreu a poucos quilômetros do local do crime.

Por meio do Twitter, a polícia alertou a população a deixar a zona central de Trier e pediu ainda que as pessoas não compartilhem fotos e vídeos do atropelamento. Conforme as autoridades locais, a prioridade no momento é atender os feridos.

O incidente acontece cerca de quatro anos depois de um atropelamento semelhante em um mercado de Natal em Berlim, Capital alemã. O atentado, que ocorreu no dia 19 de dezembro de 2016, deixou 12 mortos e 56 feridos.

Leia mais
– Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo após ataque em Viena
– Ataque terrorista provoca mortes e deixa feridos na Áustria

– Pandemia agrava violência doméstica na Europa e deixa mulheres desprotegidas

Atualização

Em coletiva de imprensa na noite desta terça, a polícia alemã descartou motivação terrorista. O homem preso é de nacionalidade germânica e estava alcoolizado na hora do crime, apontou exame realizado após a prisão. Ele não possui passagens pela polícia.

Conforme informaram as autoridades, uma audiência amanhã (2) irá determinar se o acusado segue em prisão preventiva ou se será transferido para uma unidade psiquiátrica. A polícia investiga se ele possui distúrbios mentais.

Ainda na coletiva foram atualizadas as informações sobre as vítimas. Foram quatro pessoas mortas pelo atropelamento, entre elas, um bebê. A mãe da criança sobreviveu. No total, 15 pessoa ficaram feridas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *