TikTok confirma mais mil vagas de trabalho na Irlanda para 2022

A gigante chinesa TikTok confirmou que vai criar mais mil vagas de trabalho na Irlanda até o final deste ano. O investimento foi anunciado pelo CEO da empresa, Shouzi Chew, em encontro com o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach), Michéal Martin, na manhã desta sexta-feira (10).

Com a expansão, a empresa passará a contar com um total três mil trabalhadores no país. O CEO da Agência de Desenvolvimento Industrial (IDA), Martin Shanahan, afirma que o investimento é uma prova do compromisso da empresa com a Irlanda:

“As notícias desses 1.000 empregos adicionais, somando-se ao seu número de funcionários já substancial, ressaltam a importância estratégica da Irlanda nas operações globais do TikTok, com sua posição em Dublin agora baseado para uma série de funções críticas da empresa”, destacou Martin.

Durante o anúncio, no entanto, não foram detalhadas em quais áreas a empresa buscará profissionais. Uma fonte do aplicativo na Irlanda, contactada pelo Agora Europa, confirmou que o processo de recrutamento para as vagas já está em andamento.

As oportunidades poderão ser buscadas diretamente no site do TikTok. De acordo com a plataforma Statista, a gigante chinesa possui, atualmente, cerca de um bilhão de usuários ativos mensalmente. O número coloca a rede social de compartilhamento de vídeos na sexta posição do ranking mundial, liderado pelo Facebook (Meta), com 2,9 bilhões de usuários ativos.

Compartilhar