Sem vagas, Irlanda suspende reserva para quarentena em hotel até segunda-feira


O Governo da Irlanda e o Tifco Hotel Group, responsável pelo gerenciamento da quarentena em hotéis no país, concordaram em pausar temporariamente a oferta de vagas nos estabelecimentos credenciados entre os dias 14 e 18 de abril. Com isso, não há datas disponíveis para reservas até a próxima segunda-feira (19). Passageiros que já fizeram o agendamento da estadia não serão afetados.

De acordo com o Departamento de Saúde, a medida foi tomada como precaução para a avaliação da capacidade de atendimento. Em entrevista à televisão pública irlandesa, RTÈ, o ministro da Saúde, Stephen Donnelly, explicou que a decisão resulta do fato de que muitas pessoas chegam ao país sem realizar o pré-agendamento antes da viagem, o que gera a necessidade de alocar esses viajantes em uma das vagas disponíveis na ilha.

“O departamento está operando em um princípio de precaução. (…) O sistema de quarentena em hotéis está em vigor há apenas 18 dias, acredite ou não, e nós pulamos de 33 para 71 países agora. Ainda há um alto nível de ‘walk-ins’ (pessoas que viajam sem reserva) e isso não deveria estar acontecendo. Algumas companhias aéreas não deveriam, mas estão deixando as pessoas embarcarem”, explicou Donnelly.

O ministro da Saúde comunicou, ainda, que o número de vagas ofertadas para a quarentena em hotéis será ampliado a partir de segunda-feira, subindo de cerca de 650 para 960 quartos disponíveis. Para a semana seguinte, a expectativa é de aumentá-los para 1.300 vagas.

Em nota, o Governo destacou ainda que o “conselho de saúde pública continua rigoroso contra todas as viagens internacionais não essenciais”. O poder público enfatizou também que a quarentena obrigatória em hotéis é uma “medida de saúde pública implementada para proteger a Irlanda da importação de Covid-19, em particular de variantes preocupantes”.

Sistema de reserva não possui vagas disponíveis para esta semana. Imagem: Tifco / Divulgação.

A quarentena em hotéis está em vigor na Irlanda desde o dia 26 de março. A reserva do quarto deve ser realizada antes do passageiro embarcar para o país, por meio do portal de reservas online criado pelo Governo irlandês em conjunto com o grupo responsável pela gestão das acomodações. O valor é de €1.875 para 12 noites em um quarto com um hóspede adulto. Mesmo viajantes que apenas fizeram conexão em um dos países que constam na lista de alto risco terão de realizar a quarentena obrigatória em hotel.

Leia também
Johnson & Johnson suspende envio de vacina da Covid-19 para a Europa
Comissão Europeia pede que países mantenham restrições ao Brasil
Após pressão de médicos, França suspende todos os voos do Brasil

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *