Saiba tudo sobre a reabertura dos shoppings em Dublin nesta segunda

Por Daiane Vivatti, de Dublin

Os shopping centers da Irlanda estão autorizados a retomar as atividades a partir desta segunda-feira (15). O Agora Europa realizou um levantamento sobre as medidas adotadas e o número de estabelecimentos que estão reabertos em seis shoppings localizados em Dublin.

Os centros de compras precisam seguir diretrizes estabelecidas pelo Governo, que incluem medidas para garantir o distanciamento social e procedimentos de limpeza. Já o uso de máscaras não é obrigatório, mas os clientes e visitantes devem ser incentivados a usar coberturas faciais.

Jervis Shopping Centre
O shopping localizado no Centro de Dublin, que possui 55 lojas no total, confirmou a reabertura do local nesta segunda-feira. Alguns estebelcimentos localizados no andar térreo, no entanto, já estavam funcionando normalmente, como supermercados e farmácia. O shopping possui guias de sinalização indicando o lado que deve ser utilizado para a entrada e o lado para a saída dos frequentadores e reforçando o pedido de distanciamento. Além disso, as áreas de estar para os clientes sentarem foram removidas temporariamente e o uso de elevadores será restrito para uma pessoa (e seu acompanhante) por vez. Como alguns restaurantes e lojas irão abrir posteriormente, a orientação é para que os frequentadores verifiquem as datas e horários de cada estabelecimento no site do shopping.

Ilac Shopping Centre
Conforme atualização do shopping, 18 estabelecimentos estão abertos nesta segunda-feira e, como algumas lojas não rebriram ainda, a instrução é para que o público verifique a lista antes de visitar o local. Para as medidas de segurança, a administração informou que procedimentos de limpeza foram instaurados e que para manter o distanciamento social é possível que seja necessária a realização de filas para a entrada no shopping e também nas lojas.

Dundrum Town Centre
Mais de 70 estabelecimentos fazem parte da lista de locais que estão abertos ao público no shopping Dundrum a partir de hoje (15). O shopping lançou um comunicado reforçando a necessidade de o público seguir as regras de segurança implementadas nas áreas do centro de vendas, que incluem o distanciamento social e evitar a aglomeração de grandes grupos para ir às compras. De acordo com a administração, um sistema de via única foi adotado para a circulação no shopping e estações com desinfetantes para as mãos estão disponíveis em diferentes locais. O shopping também afirmou que procedimentos de limpeza serão seguidos e há a possibilidade de que os clientes tenham que formar filas para acessar o centro de compras e as lojas. Com relação aos horários de atendimento das lojas, o shopping orienta os clientes a verificarem nas páginas de cada estabelecimento.

Leia mais
– Estabelecimentos brasileiros ganham novo serviço de entrega em Dublin
– Indústria europeia tem maior queda desde crise de 2008: veja o desempenho de cada país

Liffey Valley Shopping Centre
O centro de compras localizado em Clondalkin possui uma lista com 55 lojas que estão abertas. Esta relação continuará sendo atualizada conforme os estabelecimentos forem retomando as atividades. A praça de alimentação está funcionando, no entanto, apenas para take-away (retirada no local). O shopping solicitou, por meio de nota, que os clientes “mantenham a distância” enquanto estiverem dentro do local e recomendam que as pessoas fiquem afastadas umas das outras por dois metros, conforme consta na sinalização espalhada pelo chão. A administração informou ainda que instalou um sistema de filas com contador digital para garantir que o local está alinhado com as diretrizes do governo que limita o número de pessoas ao mesmo tempo.

Blanchardstown Centre
De acordo com a lista disponibilizada pelo site do centro de compras, localizado em Blanchardstown, 28 lojas estão atendendo o público nesta segunda-feira.

The Square Towncentre Tallaght
Segundo divulgação do shopping, 75 estebelecimentos irão reabrir durante a semana, sendo que 69 já estão atendendo ao público a partir de hoje. Além das lojas, os estacionamentos, lavanderia, cabines de foto, quiosques de internet e o balcão de atendimento ao cliente estão em funcionamento, já as áreas internas e externas de jogos e de descanso e as salas de cinema permanecem fechados. A orientação é para que os clientes mantenham o distanciamento social e visitem o local com o propósito de efetuar suas compras, e não socializar ou passear.

Veja as diretrizes estabelecidas pelo Governo pas a reabertura dos shoppings

– Garantir o distanciamento social entre os frequentadores – 2 metros e colocar sinalizações sobre as medidas de saúde divulgadas pelo governo;
– Estabelecer um programa para desinfetar locais como portas, banheiros, corrimãos das escadas, botões de elevadores, carrinhos de compras e caixas eletrônicos;
– Remover instalações não essenciais, como bancos e áreas com brinquedos;
– Treinar e informar funcionários que trabalham nos shoppings sobre como agir em caso de sinais e sintomas de Covid-19 e adoção de medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e evitar tocar o rosto;
– Incentivar clientes e visitantes a utilizarem máscaras/coberturas faciais utilizando sinalização apropriada para comunicá-los.

As medidas constam no guia lançado pelo Governo na última semana, com diretrizes para os locais que tiveram as atividades interrompidas durante a pandemia do Covid-19. Conforme o documento, o objetivo é auxiliar os shopping centers a implementar, manter e melhorar a capacidade de se proteger e reestabelecer as atividades após o período de fechamento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.