Radar capta nuvem de formigas voadoras sobre Irlanda e Reino Unido

Nuvem de formigas voadoras sobrevoou a Irlanda e o Reino Unido – Imagem: Met Office / Reprodução


Um radar do Serviço Nacional de Meteorologia do Reino Unido (Met Office, em inglês) identificou, na última semana, uma nuvem de formigas voadoras sobre o território da Irlanda e do Reino Unido. As formigas foram captadas pelo equipamento quando sobrevoavam o Sul da Inglaterra, nos arredores de Londres, Kent e Sussex.

Pelas redes sociais, o Met Office afirmou que “durante o período do verão, as formigas podem voar em massa durante uma situação de emergência, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”, explicou a instituição.

Nesta segunda-feira (20), uma moradora de Dublin também registrou, por meio de um vídeo, a presença das formigas voadoras no jardim de casa. Rebecca Flynn demostra surpresa ao ver incontáveis insetos nas paredes da residência e sobre a grama do quintal:

“Situação real de formigas voadoras acontecendo no nosso jardim agora mesmo. Vem da grama artificial, eles dizem. Meu Deus, há tantos deles. Há milhões, milhões e milhões”, surpreende-se Rebecca.

Nesta terça (21), moradores de Hartpury, no Reino Unido, próximo à fronteira com o País de Gales, também registraram a presença dos insetos.

“Um enxame de formigas voadoras. Nublando o ar do nosso quintal. (…) Aliás – meu cabelo agora está cheio delas (das formigas) – é hora de tomar um banho.”, descreve John McCarthy, morador de Hartpury.

Ainda durante o final de semana, a núvem de formigas voadoras já havia se dissipado. Atualmente, os insetos são avistados de forma isolada em menor volume.

Leia também
– Coronavírus: União Europeia aprova pacote de recuperação de €750 bilhões
– Portugal: governo vai dar máscaras para alunos, professores e funcionários na volta às aulas

– Covid-19: Portugal tem menor número de infectados dos últimos dois meses

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.