Irlanda: polícia confirma nove mortes em explosão no noroeste do país

A explosão ocorrida em um posto de combustíveis, na tarde dessa sexta-feira (7), já soma nove vítimas fatais em Donegal, condado do noroeste da Irlanda. A informação foi confirmada pela polícia nacional (Garda Síochána) na manhã deste sábado (8). 

O incidente ocorreu às 3h20 da tarde de ontem nas proximidades da rodovia N26, na cidade de Creeslough. Um edifício localizado ao lado do posto de combustíveis, de bandeira Applegreen, também foi parcialmente atingido. 

Desde essa sexta-feira, a Garda e um serviço de emergência atuam nas buscas por vítimas e na recuperação do local. Ao todo, oito pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais da região. 

Após a explosão, o serviço nacional de saúde do Reino Unido (HSE, sigla em inglês) enviou ambulâncias para atender à ocorrência. As primeiras equipes de Bombeiros a chegarem ao local também são da Irlanda do Norte. Embora a explosão tenha ocorrido ontem, a polícia irlandesa ainda está apurando as causas do incidente.  

A Garda pede que motoristas utilizem rotas alternativas, caso desejem se deslocar para a Creeslough. O trânsito foi alterado na região.

Compartilhar