Irlanda cria sistema de registro online para agendar vacina contra Covid-19

Novo sistema estará disponível a partir desta quinta-feira (15). Imagem: HSE / Divulgação


O Ministério da Saúde irlandês anunciou, nesta quarta-feira (14), que o país irá contar com um sistema online de registro para vacinação contra a Covid-19. A partir de amanhã (15), pessoas interessadas em tomar um dos imunizantes poderão se inscrever, pela internet, para entrar na fila de vacinação.

O registro deverá ser feito pelo site do Serviço Nacional de Saúde irlandês (HSE, sigla em inglês). No primeiro dia do novo sistema, apenas pessoas com 69 anos poderão se inscrever. No dia seguinte, o serviço será aberto para a população com 68 anos e, assim, sucessivamente.

Segundo o ministro da Saúde irlandês, Stephen Donnelly, o novo método de inscrições online visa acelerar o processo de vacinação na ilha: “Todos nós no Departamento de Saúde, HSE e força-tarefa estamos trabalhando duro para garantir que continuemos recebendo as vacinas administradas o mais rápido possível. Somos guiados pela segurança e pelo conselho clínico e continuaremos a sê-lo, pois a vacinação é o nosso caminho para sair desta pandemia”, defende o ministro.

Nesta primeira etapa, o plano do Governo da Irlanda é coletar inscrições de pessoas entre 65 e 69 anos. No formulário online, os candidatos deverão incluir o Código de Endereçamento Postal (EirCode) e o PPS, documento equivalente ao Cartão de Pessoa Física (CPF) no Brasil.

Mais de um milhão de vacinados

Até o momento, a Irlanda já administrou 1,074 milhão de vacinas contra Covid-19 na população, sendo 317 mil pessoas completamente imunizadas; ou seja, que já receberam as duas doses dos imunizantes. Desde o início da pandemia, o país já contabilizou 4,8 mil mortes em função da Covid-19 e 241,6 mil diagnósticos positivos da doença.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.