Futebol gaélico retoma treinos na próxima quarta

Por Cristiano Goulart, de Dublin.

A Associação Atlética Gaélica (GAA, em inglês) autorizou os clubes a retomarem os treinos em campo aberto a partir da próxima quarta-feira (24) na Irlanda. A entidade representa os times de futebol gaélico, hurling, camogie e handebol. A retomada dos confrontos entre os clubes, no entanto, só está autorizada a partir do dia 17 de julho. A data para o início das competições, prevista para 17 de outubro, segue inalterada.

Inicialmente, os treinos devem começar sem que haja contato entre os jogadores. Os atletas também precisam ser submetidos a um curso online sobre medidas de controle a serem adotadas e responder um questionário relaciondo ao tema antes de voltar às atividades. O número máximo de atletas por treino será de 15 jogadores em 15 regiões irlandesas (counties) e de 10 atletas em 6 regiões.

Leia mais
– Cinemas, academias e livrarias: saiba tudo o que reabre na Irlanda no final de junho
– Europa: veja os principais países abertos para turismo neste verão

O contato físico entre os jogares e início das atividades com confrontos será permitido somente a partir do dia 29 de junho, quando se inicia a Fase 3 da flexibilização às restrições impostas pelo Covid-19 no país. A presença de torcedores nos treinos também será autorizada ao início da Fase 3. No entanto, deve ser respeitado o número máximo de 200 pessoas por atividade esportiva.

Veja abaixo, em inglês, o depoimento do representante da GAA

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.