Atividades físicas em grupos de até 15 pessoas são liberadas na Irlanda

Por Daiane Vivatti, de Dublin.

A realização de atividades em grupos de até 15 pessoas ao ar livre, como parques e praças, passou a ser liberada na Irlanda com o início da segunda fase de reabertura do país. A medida possibilitou a profissionais de diferentes áreas, principalmente relacionadas à prática de exercícios físicos, a retomarem as aulas após cerca de três meses. Os estúdios de dança, pilates e academias foram fechados no dia 12 de março, mesma data em que o Governo irlandês anunciou a paralisação das aulas no país.

Desde então, a instrutora brasileira de Kangoo Jump, Bruna Adami, está com o seu material de trabalho, as botas que possuem um sistema de amortecimento especial utilizadas para praticar a modalidade de dança, parado em casa. Com mais de 30 alunas, Bruna já marcou para esta terça (09) as primeiras aulas com turmas maiores e respeitando o número estabelecido pelo governo.

“Felizmente, trabalho em uma modalidade que pode ser outdoor, na rua, na grama, na areia, na neve, em várias situações e eu vou começar às terças e quintas-feiras no parque, às 19 horas, com aulas gratuitas”, explica Bruna.

Leia mais
Cresce otimismo pelo fim da pandemia na Irlanda, mostra pesquisa
Deslocamentos de até 20 quilômetros passam a ser permitidos a partir de hoje na Irlanda

De acordo com a instrutora, que dá aulas em Dublin desde fevereiro de 2018, o objetivo é possibilitar às alunas a continuar praticando atividades físicas e de lazer, mesmo neste período de recuperação econômica.

“Faz muito mais falta estarmos dentro da sala de aula, ensinando, fazendo as pessoas entenderem o que é saúde, o que é movimento e o quão importante isso é pra vida delas e pra nossa, do que financeiro”, complementa.

Na segunda fase de reabertura da Irlanda, que possilita aos moradores circularem localmente, está liberado o deslocamento de até 20 quilômetros desde casa ou que as pessoas se locomovam livremente dentro do seu “county”, ou seja, região onde vivem. Também foi permitido que grupos de até seis pessoas que não vivem na mesma residência se encontrem também em ambientes fechados, desde que tomados os cuidados de distamento social.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.