Amazon cria mil novas vagas de trabalho na Irlanda

Com as novas vagas, empresa irá contar com 5 mil trabalhadores na Irlanda. Foto: Amazon / Divulgação


A empresa americana de tecnologia Amazon anunciou, nesta segunda-feira (27), que está abrindo mais mil vagas de trabalho permanentes na Irlanda. As novas ofertas de emprego serão disponibilizadas nos próximos dois anos e baseadas nas cidades de Dublin, Capital da Irlanda, e Cork, no Sul da ilha.

As novas vagas são voltadas, principalmente, para a área de tecnologia da informação (TI), cujas principais funções disponíveis serão para os cargos de engenharia de desenvolvimento, software e de rede, desenvolvimento de sistemas, de implantação óptica, banco de dados, engenheiros de Dev Ops e de suporte. Também haverá oferta de trabalho para de técnicos de data center,  engenheiros mecânicos e elétricos, arquitetos de soluções, especialistas em segurança, em big data, gerentes de programas técnicos e não técnicos e gerentes de contas. Também estão previstas oportunidades para os cargos de gerenciamento técnico e de liderança sênior na companhia.

“A Amazon investe e cresce na Irlanda há mais de 15 anos e hoje estamos reafirmando e aumentando esse compromisso com a criação dessas funções altamente qualificadas”, disse Mike Beary, gerente nacional da Amazon na Irlanda.

Leia também
– Irlanda: benefício para turismo interno vale apenas para baixa temporada
– Temporada de turismo fracassa na Espanha e empregos desaparecem

A notícia foi comemorada, nas redes sociais, pelo ministro de Negócios, Empresas e Inovação irlandês, Leo Vardkar: “Ótima notícia que a Amazon está criando 1.000 novos empregos na Irlanda. É um imenso voto de confiança na economia e força de trabalho irlandesa enquanto nos recuperamos da crise econômica causada pela Covid-19. Isso demonstra nossa habilidade em continuar a atrair empregos de alta qualidade em setores em expanção, como o digital.


Com a incremento de mil novos trabalhadores, a Amazon passará a contar com 5.000 funcionários ao todo na Irlanda. A empresa americana opera na irlanda desde setembro de 2004, quando abriu o primeiro escritório no país. A companhia também prevê abrir, neste ano, uma nova central de distribuição de produtos na Irlanda.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.